Seguindo em frente

Passei meses me curando. Entrando em processos profundos, chorando no travesseiro (minhas fronhas estão cheias de marcas de rímel). Andando a esmo, deixando a casa desarrumada e engordando. Sim, para alguns isso pareceria só um desleixo, uma falta de  “se amar” ou, como ouvi esses dias, “falta de firmeza”. Mas eu , depois de tanto tempo e tantas coisas, estou pouco me lixando para essas opiniões, aceitei e sei que precisei disso.

Não foi um período fácil. Você precisa abrir mão de coisas demais. Vê as coisas que você tinha indo por água abaixo. Falta energia, falta grana, falta tudo. Isso não é bom enquanto estamos passando, mas depois…ai, o depois.

É como tudo na vida. No fundo do poço só tem uma mola para você se atirar pra fora. E esse é o meu momento. Mas muitas coisas ficaram paradas e agora elas estão tomando força, espaço, energia. Elas saíram do papel e da minha cabeça, e são projetos reais que estão, de fato acontecendo.  E agora embolou o meio de campo.

Meus sonhos já me pediram pra eu deixar alguns para mais tarde e eu estou obedecendo. Um dos sonhos me disse que um dos canais de mudança, do trabalho, ainda está entupido mas já estão consertando. Então, já sei no que focar. Mas manter isso sem se deixar levar pela ansiedade de ver tudo de pé de novo, é complicado.

Mas calma, parcimônia. Foco. Não deixar a peteca (e nem a dieta, e nem a academia e nem todo o resto caírem). Contratei a faxineira mais vezes por semana, estou comprando congelados saudáveis para o almoço e levo a gata para tomar banho num pet. Assim a vida fica mais fácil, with a little help from my friends.

Voltei do spa com menos 800 gramas.No total ainda só 2.2.  Ainda faltam 10,2 para a meta. Mas estou no caminho e isso que importa. Saindo da co-dependência dia após dia.

Mas que às vezes dá pânico dá…

Não recebemos mais da vida quando desejamos menos aos outros.

Meditações para mulheres que amam demais – Robin Norwood

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s