7 idéias de organização para armários de roupas

Outro dia minha sobrinha, Malu de 7 anos, me fez muito feliz. Ela disse que viu um vídeo no Youtube de uma menina e percebeu, mesmo não sendo esse o tema do vídeo, que ela guardava as roupas dela em rolinhos dentro do armário. Me contou, toda contente, que fez isso no armário dela e que, depois, ela pode ver as roupas bem mais fácil e que isso deixou as coisas mais legais no quarto dela. Que orgulho de ter uma sobrinha-filha tão parecida comigo!

Então, ela me deu essa ideia de post. Algumas ideias que eu sigo em casa. Peguei as fotos do Pinterest mas uso tudo igual por aqui.

andreapavlo-organizacaodoarmarioderoupas-1

1. Os tais rolinhos que a Malu falou. Fica fácil organizar camisetas e malhas, deixando todas aparentes. Isso facilita na hora de encontrar o que você precisa.

andreapavlo-organizacaodoarmarioderoupas-2

2. A gaveta de lingerie merece carinho e cuidados. Os sutiãs com bojo precisam de espaço, se foram amontoados – ou embrulhados – estragam mais fácil. Separe também por cor, assim fica mais fácil de encontrar no dia a dia.

andreapavlo-organizacaodoarmarioderoupas-3

3. Cabides iguais e voltados para o mesmo lado deixam a organização mais limpa, o que faz com que você encontre o que precisa rapidinho.

andreapavlo-organizacaodoarmarioderoupas-4

4. Da série “novos usos para velhos objetos”. Uma sapateira pode guardar lenços ou echarpes. Tudo depende da sua necessidade, seja criativa na hora de colocar as coisas em ordem.

andreapavlo-organizacaodoarmarioderoupas-5

5. Isso eu faço mesmo, sempre. Adoro colocar um cheirinho dentro das gavetas. Costumo também borrifar cheirinho no papel que forra cada uma, assim fica tudo cheiroso. Isso é especialmente interessante em gavetas de lingeries e pijaminhas.

andreapavlo-organizacaodoarmarioderoupas-6

6.Defina um espaço para cada coisa. Faça a distinção e um lugar para cada coisa, setorizando os ambientes. Aqui, roupinhas do dia a dia ficam todas juntas na cômoda.

andreapavlo-organizacaodoarmarioderoupas-7

7. Separe as roupas penduradas por cores. Da mais clara, para a mais escura, sempre respeitando o uso de cada peça. Isso deixa clara qual é a sua cartela (a minha tem muito preto e branco) e evita que você compre mais coisas iguais. Organização também é economia.

E você tem ideias legais de organização? Pode passar para mim nos comentários, eu amo!! E não esqueça de fazer a organização do seu armário também. Depois me conta se não facilitou mesmo a sua vida!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s