Glamour Beauty Festival

E rolou no último sábado, dia 11/11, o Glamour Beauty Festival – o parque temático da beleza –  em São Paulo. O evento é organizado pela Revista Glamour e contou com a participação de youtubers, hair stylist, editoras de moda, produtoras e mais um monte de gente legal falando de tudo em beleza, moda, empoderamento e glamour, claro.

Eu fui no ano passado (quando a minha amiga Raquel ganhou uma transformação de beleza com um mega profissional) e não poderia perder. Coisa mais legal é ter um monte de marcas bacanas como Wella, Granado, Amaro Fashion, Pernas Maravilhosas, SephoraMAC Cosmetics, Kenzo Perfumes, Vult e The Body Shop com stands e serviços gratuitos – como esmaltação, cabelo e maquiagem – e distribuição de venda de produtos. Eu experimentei o produtinho da “Pernas Maravilhosas”, uma empresa especialista em beleza da cintura para baixo, com um tonalizante para pernas maravilhoso (mas que, confesso, acabou manchando depois de horas em pé). Também fiz um belo olho esfumado na Sephora,  ganhei um brinde lindo por bater com um martelo e medir a minha “força” – afinal era uma parque e precisava de atrações – e tirei uma foto com a Kenzo que ganhei impressa.

Ah, a ação da The Body Shop também permitiu que a galera assinasse a petição contra o uso de animais para testes em produtos de beleza. Aliás, se quiser assinar a petição é só entrar aqui!

Além disso rolaram uns talks mara sobre empoderamento feminino, a beleza na maturidade (com a poderosa da Luisa Brunet) e vegan. Eu assisti um com as Youtubers que mais fazem sucesso como (Ana Jacobs, Gabi Lopes, Joyce Kitamura, Lelê Saddi, Nati Vozza e Niina Secrets) que deram dicas incríveis sobre como “chegar lá” – essa palestra lotou num grau – e as suas experiências na rede.

Confesso que senti falta de qualquer coisa que representasse o mundo plus size. Não apareceu nenhuma Youtuber do time das gordas e realmente a revista Glamour ainda está bem atrasada nesse quesito. Ela já fez coisas – como a matéria sobre as blogueiras plus size uma vez – mas fica por aí. Tudo bem. Entendemos. Mas gostaria muito de ver pelo menos uma plus palestrando no ano que vem – que pode ser euzinha, sem problemas (#ficaadica Glamour).

Abaixo a galeria das fotenhas que tirei por lá.

 

 

Até o ano que vem…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s