Como fazer a roda da fortuna e conquistar os seus desejos

A roda da fortuna apareceu pela primeira vez, pelo menos para mim, quando assisti o filme “O Segredo”. Mas ela não tem nada de esotérica, na verdade a explicação para ela é bem científica e plausível.

Quando falamos de ter um mapa mental para aquilo que queremos, precisamos de duas coisas: lápis e papel. Sem escrever, sem visualizar as nossas metas e até mesmo os nossos sonhos, fica mais dificil de conquistar. Isso porque o nosso cérebro é guiado pelas imagens que já existem nas nossas mentes. Por isso não podemos só falar de dívidas, e não podermos passar horas olhando para elas, senão nossa mente vai fazer mais dívidas. Olhe e queira as coisas que você deseja na sua vida.

Seguir perfis do que você gosta é bem legal. Só tome cuidado com aquilo que parece impossível, tipo corpos perfeitos que você quer “conquistar” e nem sabe porque. Para ter um “corpo malhado”, por exemplo, é preciso, na verdade, ter um estilo de vida de marombeira e, se não é isso que você quer, não faça. Se quer um corpo ou uma alimentação saudáveis, siga perfis normais e confiáveis,mas sempre dentro daquilo que é mesmo o seu desejo e não o desejo da maioria ou o que você deveria querer.

Isso vale também para a roda da fortuna. Pegue um dia na sua vida, em que está mais tranquila.

iiii

Como fazer a roda da fortuna

  1. Em uma folha de papel desenhe um círculo. Eu gosto de imprimir um grande, numa folha A3.
  2. Divida esse circulo em oito partes iguais, deixando um pequeno espaço em forma circular no meio de tudo. Ali, no meio, você vai escrever seu nome ou até mesmo colocar a sua foto.
  3. Nos outros espaço escreva as áreas a saber:
    1. Finanças
    2. Trabalho
    3. Familia
    4. Conquistas materiais
    5. Autogestão e autoconhecimento
    6. Relacionamento amoroso
    7. Saúde
    8. Espiritualidade
  4. Em cada uma dessas áreas escreva, resumidamente, o que você deseja.
  5. Eu gosto de ter uma imagem para meta, ao invés de só escrever. Lembre que você quer impregnar a sua mente de boas imagens. Escolha, na internet mesmo, imagens que representem o que você quer. Se for um apartamento, escolha uma imagem exata do tipo de apartamento, andar e decoração por exemplo.
  6. Coloque essa mandala em um local visível, mas não muito. Pode ser dentro de um armário ou num cômodo que só você frequente. Não é legal deixar essa energia se dissipar para outras pessoas.
  7. Reveja a sua roda da fortuna e escolha uma meta de cada vez para ser trabalhada. É importante que você decida e foque.
  8. Os desejos podem ser rápidos ou demorados. Então, você pode refazer a sua mandala todos os anos, na mesma data por exemplo. Eu uso o dia 24 ou 25 de maio, porque é dia de Santa Sara Kali, protetora dos ciganos, que tem a ver com a minha energia. Pode ser o seu aniversário ou uma data importante.
  9. A roda anterior deve ser queimada. Pode repetir os desejos na nova, mas com fotos novas. Às vezes a imagem não deu certo para você.
  10. Deixe nos comentários quando você começar a conquistar tudo o que tem lá!! Não esqueça!!

 

Só um adendo, a roda da fortuna é diferente da roda da vida – vou fazer um post sobre essa outra roda em outra ocasião – que é um instrumnto do coaching para medir seus níveis de satisfação e melhorar isso.

Estou tentando disponibilizar um download da roda da vida para que todos possam imprimir e aí, ficar mais fácil sua utilização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s