Sobre

Por que esse blog existe?

Sempre li que precisamos escrever aquilo que gostaríamos de ler. Verdade. Mas eu nunca achei um blog que, além do conteúdo de moda e beleza, também focasse no mundo interior. Geralmente ou é uma coisa ou é outra.

Este blog fala sobre tudo o que facilita nos encontrarmos enquanto mulheres. Principalmente quando é um mulher fora do padrão. Como sou plus size e convivo nesse universo, trago muito deste mundo e de como podemos nos aprimorar a cada dia, sob qualquer condição externa.

É um blog que fala de emponderamento, mas de uma maneira mais profunda. Colocando técnicas, dicas, listas e tudo o que podemos fazer pelo nosso bem estar interno que, logicamente, vai refletir no nosso bem estar externo. O caminho do autoconhecimento, desde da melhor cor de cabelo até como lidar com emoções internas difíceis. Tudo isso regado a um pouco de amor, café e humor.

DSC_7735 (Copy)Who´s that girl?

Sou formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP e tenho orgulho de dizer que entrei no tempo em que vestibular era mesmo difícil. Depois fui parar na Psicologia pela USJT, possivelmente porque já tinha provado para os meus pais que podia entrar numa faculdade famosa.

Em publicidade, trabalhei como redatora  em sites e mídia impressa.Trabalhei também como fotógrafa, depois da Professora Angela me elogiar na frente da sala toda – e depois me dar um esporro porque eu não aceite o elogio – e até já tive estúdio fotográfico com alguns trabalhos publicados e participações em algumas exposições.

Depois de formada  atendi como psicóloga  de 2006 até 2017. Acho que sou uma millenium que nasceu alguns anos antes, porque meu coração pediu uma nova mudança. Também sempre flertei com o tarô, estudei  Psicologia Analítica Junguiana , tenho formação em Reiki e também com Luis Gasparetto em Metafísica e Bioenergética e com Tadashi Kadomoto em Expansão da Consciência. Além de experiências espirituais das mais diversas (abafa).

Sempre escrevi, mas foi em 2003, com meu primeiro blog minissaia.com que eu percebi qual eram os meus dons. Juntar isso tudo parecia natural, mas em 2003 era difícil até mandar uma foto na internet, quem diria fazer um blog inteiro. Mesmo assim, o blog e a comunidade sobre Bridget Jones no extinto Orkut, me levaram às páginas da Revista Claudia, em uma matéria sobre a vida e a sexualidade da mulher de 30 anos.

Gosto de dançar e atualmente faço isso na Cia Atlética, em São Paulo, em aulas de jazz.

Também ando modelando, como você podem ver aqui.

Hoje escrevo em alguns sites sobre auto desenvolvimento e autoconhecimento.

Gosto de pão de queijo, café com leite, seriados que falem sobre coisas que a maioria não gosta e bolsas. Muitas bolsas. Mantenho um crush secreto por fuscas e funk (essa última parte culpa da Anita) e a minha cor é rosa. Parei de ver novela em Sassaricando, porque tive pena da Tancinha e não consegui dormir de noite e leio. Muito. Adoro. Kindle, me patrocina!

Mas, principalmente, hoje sou eu mesma. E aceito e amo tudo o que me tornei e sou. Esse blog e todo o meu trabalho é sempre sobre isso.

_mg_7845

Bi Bi! E continue lendo os posts!