Quando aprendi sobre os sabotadores

Estou trabalhando muito arduamente nessa minha nova visão sobre a vida. Sobre manter a minha mente focada exclusivamente no bem, e não deixando mais os sabotadores tomarem conta. Aprendi sobre os sabotadores com o Thiago Humberto (@thiago1berto), meu coaching no momento, que me apresentou aos sabotadores e me indicou o livro “Inteligência Positiva – porque só 20% das equipes e dos indivíduos alcançam seu verdadeiro potencial e como você pode alcançar o seu” de Shirzad Chamine. O livro é um tapa na cara de alguém que passou a vida se achando positiva demais (na verdade, descobri que aquilo era esquiva e não positividade) e que se achava alguém que realmente sabia dominar a mente. Ledo engano (e aqui não estou sendo crítica a mim mesma, só oficializando os fatos). Ainda não terminei a leitura, mas já mudei muitas coisas.

Por exemplo, a mania que eu sempre tive de ficar remoendo coisas que eu não posso remoer. Quer dizer, poder eu posso, mas o tanto de energia que eu gastava com isso era imensa. A energia que usamos da nossa mente é limitada, não temos mais, então se usamos errado não sobra muito para fazer o certo. Desde que iniciei a leitura e a mudança proposta no livro, já consegui aumentar meu QP (quociente positivo) em algumas unidades, o que está me fazendo mais feliz e, claro, produtiva.

Mas é dificil, não é tarefa fácil não. É incrível como temos sabotadores, frases, crenças e principalmente maneiras de funcionar que mantem a gente presa num monte de coisas das quais queremos nos livrar. Eu não percebia o burburinho da minha mente até então, mas é real. É muita negatividade. Quero ainda estudar mais sobre inteligencia positiva, psicologia positiva, porque de fato algumas coisas precisam ser mudadas no cerne, no miolo das coisas. Precisamos aprender a nos focar no que realmente interessa, senão de nada valem as nossas horas perdidas em elucubrações vãs. Importante e interessante.

Se você também quer saber quais são os seus sabotadores, pode fazer o teste no link abaixo. Coloque aqui nos comentários quais são os seus, quero muito saber.

Clique aqui para fazer o teste dos sabotadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s