Do limão, uma limonada…

Existe tempo para tudo. E o tempo decidiu que eu tinha mais um obstáculo, dos grandes, para ultrapassar, antes do meu final feliz. Antes do meu casamento, que estava agendado para o dia 14 de novembro.

Foi cancelado. Não foi por conta de nenhuma briga com o noivo – apesar da situação em si ter gerado estresse suficiente para o fim – não terminamos. Estamos nos dando tempo. Tempo de pensar, de sentir. Tempo de passar a tristeza, de curar algumas das feridas que ficaram pelo caminho. Tempo de reorganizar a vida.

Achei, tolinha, que iria organizar a minha vida com ele. Mas não foi possível. O Universo, essa gracinha, nos queria ainda em separado. Queria que cada um olhasse profundamente para as próprias feridas. Queria que tivéssemos tempo para sermos o que realmente somos. Depois, o grande prêmio será estarmos juntos. Definitivamente. E para sempre.

Mas sem toda a pompa e circunstancia. Estava fazendo isso pelas pessoas erradas, pelos motivos errados. Decidi que vamos ser só eu e ele. Uma cabana, uma casa na praia e meia dúzia de pessoas. Quando? Um dia. O dia em que tudo isso estiver devidamente estruturado. O dia em que não “precisarmos” um do outro, mas apenas queremos um ao outro.

Chorei rios. Mas entendi que existe o tempo de tudo e que algo, em algum lugar, pode mexer na estrutura das coisas. Uma série de mal entendidos, mal amados, maledicências. Somos vítimas de outras vítimas. Não merecemos, mas sofremos. Então, o que fazer, senão do limão uma bela e refrescante limonada siciliana?

E aguardar as cenas dos próximos capítulos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s