Momento

A vida tá corrida, corrida demais. Como se todas as soluções da minha vida tivessem aparecido de uma hora para a outra e exigissem soluções rápidas e certeiras. Sei que é difícil ser certeira nessa hora, mas tentamos, não é mesmo?

Não tem a ver com o excesso de afazeres. Só. Tem a ver com a cabeça. Tem a ver com todas as informações novas que o meu cérebro está processando ao mesmo tempo. Administrar tudo mentalmente, emocionalmente é bem mais dificil do que simplesmente fazer uma lista de tarefas e seguir ticando os ítens prontos. Tem a ver com digerir certas informações. Tem a ver com conseguir manter o seu foco nas coisas que são mais importantes, e não só nas coisas mais urgentes. Quero curtir o meu casamento, curtir a festa. Quero, ao mesmo tempo, viver uma vida a dois que eu nunca vivi. E quero ser a blogueira, a terapeuta, um monte de emergências familiares, um noivo com pneumonia e alguns casos mais pesados de terapia. De repente eu me vejo sim, competente para tudo isso, mas precisando de um tempo e de um espaço de amadurecimento de cada ideia que eu não tenho.

E não, não vou jogar tudo para o alto ou chorar baixinho na cama como eu já fiz antes. Vou encarar. E fazer o que dá, sem mi mi mi. O que precisa de mim agora? Quem precisa de mim agora? O que posso fazer por mim que é importante para o meu futuro? Ir tomando decisões – confesso que travo em alguns momentos de tantas que andei tomando – e continuar. Keep walking, como disse meu amigo Leandro. Simplesmente deixar as coisas irem acontecendo e permitir que algumas tartarugas fujam (já perdi dois cursos que paguei e não fiz no caminho). Mas feliz, mas plena. Mas ainda tomando decisões que vão perdurar pela minha vida inteira.

Publicado em: Eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s