Se tem uma coisa em comum entre todos as pessoas que eu atendo – ou seja, entre todos os seres humanos – é o desejo de encontrar o amor. Aquele amor, verdadeiro e eterno, que vai durar para sempre. Tá, essa parte é um pouco de fantasia, já cantava Renato Russo que o “pra sempre sempre acaba” – mesmo que seja até a morte de um dos dois, aos 100 anos. Então, em tempos de amores tão difusos, rápidos e líquidos, é bom saber o que realmente queremos. Pelo que vale a pena lutar? Pelo o que vale a pena investir tempo – às vezes um tempo danado – para ser feliz. Não acredito que não seja possível ser feliz sozinho, mas um amor sempre traz um colorido que a gente gosta. Muito.
Pois é, uma das técnicas que eu sempre uso com meus cliente – e comigo mesma, diga-se de passagem – é da lista da pessoa ideal. Ou seja, aquelas características que são indispensáveis naquela pessoa que você quer escolher e manter do seu lado. Abaixo listei um pequeno ritual e algumas das regras da sua lista:
- Sente-se num local confortável e gostoso, onde você sabe que não será incomodada. Ligue uma música calma, acenda um incenso e faça um pequeno ritual de conexão com você mesma. Pode ser com uma oração ou um pensamento positivo.
- Comece listando as características básicas da sua pessoa ideal. Comece pela parte física – o que te atrai em um homem ou mulher? Coloque as coisas que realmente são imprescindíveis, e não um ideal que não seja seu. Lembre-se que o melhor vinho é aquele que você gosta.
- Comece pelas características físicas e depois passe para as psicológicas. Alguns gostos. Você gosta de um homem mais intelectual? Prefere uma mulher mais empreendedora? Entenda qual é o perfil que te faria feliz. E entenda quais são as qualidades e defeitos daquele tipo de pessoa.
- Depois de pronta a lista, rearrenje a lista com, no máximo, 15 itens, sendo o mais importante o primeiro. Coloque aquilo que é imprescindível no ser humano que te completa e termine com aquelas coisas que seriam legais, mas se não tiver beleza.
- Entenda que o ideal é só seu! A sua amiga tem a lista dela, seu irmão a dele e geralmente as listas são muito diferentes entre si.
- Guarde a lista num local escondido – ela é só sua – mas que você possa dar uma olhada de vez em quando.
- Quando conhecer alguém não se esqueça de lembrar dos itens da lista. E parar de perder tempo com quem não tem nada a ver com você, por favor!
Espero que tenha ajudado. Se tiver qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo. Sério, já vi isso funcionar para muitas pessoas.