Lista do “homem/mulher” ideais e como ela pode te ajudar a encontrar o amor

Se tem uma coisa em comum entre todos as pessoas que eu atendo – ou seja, entre todos os seres humanos – é o desejo de encontrar o amor. Aquele amor, verdadeiro e eterno, que vai durar para sempre. Tá, essa parte é um pouco de fantasia, já cantava Renato Russo que o “pra sempre sempre acaba” – mesmo que seja até a morte de um dos dois, aos 100 anos. Então, em tempos de amores tão difusos, rápidos e líquidos, é bom saber o que realmente queremos. Pelo que vale a pena lutar? Pelo o que vale a pena investir tempo – às vezes um tempo danado – para ser feliz. Não acredito que não seja possível ser feliz sozinho, mas um amor sempre traz um colorido que a gente gosta. Muito.

Pois é, uma das técnicas que eu sempre uso com meus cliente – e comigo mesma, diga-se de passagem – é da lista da pessoa ideal. Ou seja, aquelas características que são indispensáveis naquela pessoa que você quer escolher e manter do seu lado. Abaixo listei um pequeno ritual e algumas das regras da sua lista:

  1. Sente-se num local confortável e gostoso, onde você sabe que não será incomodada. Ligue uma música calma, acenda um incenso e faça um pequeno ritual de conexão com você mesma. Pode ser com uma oração ou um pensamento positivo.
  2. Comece listando as características básicas da sua pessoa ideal. Comece pela parte física – o que te atrai em um homem ou mulher? Coloque as coisas que realmente são imprescindíveis, e não um ideal que não seja seu. Lembre-se que o melhor vinho é aquele que você gosta.
  3. Comece pelas características físicas e depois passe para as psicológicas. Alguns gostos. Você gosta de um homem mais intelectual? Prefere uma mulher mais empreendedora? Entenda qual é o perfil que te faria feliz.  E entenda quais são as qualidades e defeitos daquele tipo de pessoa.
  4. Depois de pronta a lista, rearrenje a  lista com, no máximo, 15 itens, sendo o mais importante o primeiro. Coloque aquilo que é imprescindível no ser humano que te completa e termine com aquelas coisas que seriam legais, mas se não tiver beleza.
  5. Entenda que o ideal é só seu! A sua amiga tem a lista dela, seu irmão a dele e geralmente as listas são muito diferentes entre si.
  6. Guarde a lista num local escondido – ela é só sua – mas que você possa dar uma olhada de vez em quando.
  7. Quando conhecer alguém não se esqueça de lembrar dos itens da lista. E parar de perder tempo com quem não tem nada a ver com você, por favor!

 

Espero que tenha ajudado. Se tiver qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo. Sério, já vi isso funcionar para muitas pessoas – inclusive para mim mesma. Que aliás, estou muito feliz, obrigada…mas isso é um assunto para um próximo post…rsrs.,,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s