Os segredos da mente milionária

andrea_pavlo_o_segredo_da_mente_milionaria_2Vou fazer como vários críticos fazem e resenhar um livro sem ter terminado de ler. Mas vou me explicar. Esse não é um livro de autoajuda. Não é daqueles livros que você simplesmente segue as regras e as coisas mudam. Esse é um livro de pensar. Daqueles para você fazer devagarinho, pensando em cada ponto dentro da sua vida. E não, não serve só para a parte financeira.

Primeiro que prosperidade não tem muito a ver com dinheiro. Não mesmo. Sim, é ótimo ter dinheiro. É ótimo ter um bom plano de saúde pago, seu carrinho na garagem sem multas acumuladas. É ótimo não ter 400 ligações de cobranças no seu telefone todos os dias. E sim, eu estou caminhando para ter a minha vida financeira equilibrada. Mas, como tudo na vida, e como ele mostra no livro, ter somente isso é bobagem.

A vida financeira, assim como as outras saúdes, são sintomas. Sintomas do que somos por dentro e de como estamos nos sentindo. No tempo em que eu “fali”, percebi que estava mal. Eu estava deprimida, odiando o meu trabalho – não pelo trabalho mas pelas horas acumuladas – e sem vida pessoal. Eu tinha dinheiro, muito. Todas as minhas contas estavam pagas e eu organizava viagens e passeios a meu bel prazer. E comprava. Muito.

Mas como estava infeliz na vida pessoal – sem relacionamentos legais a muito tempo – comprava demais. Acabei descontando tudo e mais um pouco em comida e compras, ou seja, por mais que ganhasse sempre faltava.

Em 2014 eu fali. Parei de trabalhar e desistir de acertar as dívidas. Não dei conta e achei melhor o tempo passar. Agora, estou retomando o pagamento de cada uma delas. É difícil, mas é possível. E sim, precisei repensar todas as minhas estratégias, não só financeiras mas de vida.

Não adianta ter uma coisa e não ter outra. No livro ele fala de crenças limitantes e te faz voltar ao passado e saber o que você via ou ouvia em casa. Quando analisamos isso descobrimos vários padrões, inclusive alimentares, e maneira que nossos pais, por exemplo, tinham de lidar com o estresse.

Ou seja, é um livro terapia. É um livro para parar e pensar. Analisar e organizar e, principalmente,mudar a maneira como pensamos e agimos. As crenças e as emoções relacionadas à nossa prosperidade.

Por isso ainda não terminei, mas já passei do meio faz tempo. Cada “arquivo de riqueza” eu paro e penso. E vou mudando cada atitude no dia a dia. Isso está me ajudando muito.

Vale a leitura!

Compre aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s