Cintas e modeladores: por que eu ainda uso?

Amiguinhas, assim, eu sei que é um assunto bem controverso no universo plus size. As mulheres defensoras da liberdade do corpo dizem que isso é disfarçar quem nós somos. Eu concordo com elas, é um disfarce. Colocamos nosso corpo dentro de uma linha um pouco mais “padrão”, não deixando as coisas saltarem por aí.

Mas a maquiagem também é uma “melhoria”. Ninguém pinta o cabelo para ficar mais feia ou faz as unhas para elas não caírem. Fazemos isso porque gostamos. Usamos laces, quilos de base, delineador gatinho e cílios postiços e nada disso é natural. Confortável também não é, mas nos acostumamos com o tempo, não é mesmo? Então qual é o problema de modelar também o nosso corpo?

Sou contra o desconforto extremo, como aqueles corsets que te amarram, mas isso é uma coisa minha. Algumas mulheres andam em saltos altíssimos e, apesar de eu achar lindo, não tenho essa capacidade. Nem por isso acho que elas estão “entrando no padrão da mulher alta”. Então, se eu quero que eu meu corpo fica modelado – e isso não quer dizer necessariamente mais magro – eu posso usar alguns recursos.

Eu só uso os mais confortáveis, de média compressão. Isso porque, no dia a dia, estar toda amarrada é ruim e dificulta os movimentos mais simples. Mas um que segure a barriga no lugar ou e te deixe se sentir mais bonita com um jeans, eu amo. E uso mesmo. Sem moderação.

Recentemente descobri a linha plus size da Plié. Ela é bem bonita, mega confortável e, por enquanto, veste até um tamanho 54. Vem no preto, fendi e bege e é realmente uma mão na roda. Gosto de calcinhas altas também, que disfarçam a barriga. Não, não fico sem barriga, isso é impossível só com um modelador, mas ela fica quietinha no lugar dela.

 

Existem outras boas marcas, até com preços bem em conta. Mas evite comprar sem experimentar, alguns são muito apertados mesmo sendo em tamanhos maiores.

body-modelador-plus-size-chocolate_180688_301_1

Modelo a venda na Posthaus

Desculpa gente, mas vou continuar usando tudo bem?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s