Cansaço e gratidão

Eu estou exausta. Sério. A palavra é “exausta”. Nível recusar coisas como convites para jantar ou estar com os amigos. Exausta nível pensando se é melhor mesmo passar uma semana na praia, já que isso vai dar um trabalhão para arrumar as coisas. Cansada nível meu relógio está sem pilha a semanas e, como tem pegar o banquinho para trocar, morro de preguiça.

Hoje não fui à academia, pura exaustão. Estou dormindo mal, tenho feridas na cabeça (geralmente tenho isso de estresse) e aparecem dores estranhas todos os sagrados dias. Tipo uma dorzinha na mandíbula ou atrás do joelho. Não é nada, nunca. Mas dói por um ou dois dias.

Sei que preciso de umas férias, mesmo que curtas. Passei o fim de semana com o mozão na praia e quase só conseguimos dormir. Ele está numa fase de transição no trabalho, como eu. No caso dele é diferente, é uma empresa mesmo, mas gera estresse. Ou seja, no fim de semana, só queríamos ficar sentadinhos, deitados e pedindo coisas para comer pela internet. E isso não pode continuar.

A outra semana será se férias. Essa não porque os compromissos chamam, mas na semana que vem vou mesmo precisar desligar de tudo e ficar vendo o mar por horas. Preciso. Muito.

Mas mesmo no meio de tanto cansaço, ainda consigo ser e estar grata. Agora de manhã, feriado, com o sol quentinho de inverno entrando pela janela. Tocando “Silva canta Marisa” na caixinha de som. Com a Nina, minha cachorrinha, resfastelada no sofá da sala. Com a decoração que eu escolhi e gosto. Com o som que eu escolhi e gosto. Com minha bichinha, que eu escolhi e gosto. Dentro de um lugar que tem meu nome por todos os lados, depois de passar um fim de semana ótimo com meu amor. Existem esses pequenos momentos de gratidão, em que conseguimos esquecer dos problemas, do cansaço, da roupa para passar e só agradecer o que ainda temos. Isso é meditativo, convidativo e perfeito.

20180708_102853

Mozaõ, eu e a cara de cansados no Guarujá/SP com biquini Madho e viseira Renner

2 comentários sobre “Cansaço e gratidão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s