Profissão: terapeuta / modelo / blogueira

Ando um pouco sumida do blog, mas são  bons os motivos. Finalmente a minha vontade de exercer a minha profissão original – terapeuta – voltou, depois de um longo e estressante processo interno. Muitas leituras, muitas horas de vídeos, muitas tiradas de cartas da Deusa e muitas agulhadas depois eu consegui retomar esse lado de mim. A “terapeuta” que tirou um tempo sabático para se curar e, aí sim, conseguir curar as pessoas à seguir.

E como o Universo responde imediatamente à nossa energia, os clientes começaram a voltar. Aos poucos. Primeiros os que já estavam por aqui. Pessoas que sentiram a minha energia baixa e se afastaram e que, agora,como mágica, estão retomando seus atendimentos. E sim, eu amo isso. Tem amor nessa profissão, sempre teve. Mas teve muita decepção e muitos processos internos misturados que nunca me deixaram ser a terapeuta que eu sou – terapeuta e não psicóloga, diga-se de passagem.

Não deixei de ser modelo. Não deixei de amar a moda, as fotos, os eventos e desfiles e nem nada disso. Fiz amigos nesse meio e continuo a todo o vapor (você pode conferir no meu insta @andreapavlo). Mas agora o outro lado também existe (e você pode confirmar no @andreapavlo_holistica). Existem chamados da nossa alma que não tem jeito, precisam ser atendidos. E, no meu caso, são esses dois: a moda e a terapia. Como diria um amigo meu “se vira que você não é quadrada” não é mesmo?

Minha ideia é ter lives lendo o tarô da deusa, o mesmo que me ajudou tantas vezes nos meus processos de autoconhecimento. Vídeos sobre os mais diversos assuntos, principalmente autooestima, co-dependencia e relacionamentos. São os meus temas favoritos e também aquilo que sempre sou chamada a atender. As mulheres são a maiorida, mas existem também homens e isso é muito legal. Adoro atender homens, eles confiam em mim e isso me deixa bem feliz.

Os atendimentos serão feitos no mesmo esquema de sempre: pessoalmente na Vila Formosa em São Paulo – quem sabe um dia consigo um endereço mais central pra atender a demanda. Pelo Skype – por vídeo ou chat, o que o cliente preferir – e até por Whatsapp. Muitas pessoas não tem tempo de marcar uma consulta, então criei um método de perguntas (3 ou 6 perguntas simples) que são respondidas por audios no Whatsapp,  podem ser escutado no momento em que a pessoa puder ouvir. Sem estresse.

É a minha vida isso. E como chegam pessoas que realmente querem mudanças internas, como eu quis um dia. Quando decidi ser terapeuta, em 2001, eu falei os motivos para uma sala lotada de gente: quero fazer pelos outros o que fizeram por mim, porque não existe outra maneira de ser feliz a não ser que acessemos isso por dentro. Eu senti isso e o que sentimos é sempre muito forte.

Mas nenhum caminho é fácil. Nenhuma aceitação é fácil. Aos 42 anos eu ainda me via indo e voltando na minha decisão, muitas vezes. O objetivo era tentar entender o que ainda me bloqueava, o que me impedia de ir adiante. Eu descobri motivos escondidos dentro de mim mesma – como o excesso de cobrança comigo mesma e muitas vezes com meus clientes. Ou coisas que aprendi assistindo meus pais, meus avós, na minha infância. A maioria das pessoas não está muito disposta a olhar para dentro de si e, talvez, se eu não tivesse sido obrigada pela depressão e pelo pânico, eu também não ia querer. Hoje eu vejo que esse é sim o verdadeiro e único caminho da libertação. E não importa o meio de se chegar lá, desde que você consiga saber quem você é.

Então é isso. Renova. Gripada hoje, é verdade, mas ainda assim colocando tudo em ordem.  Agora é ir mostrando para vocês cada uma das minhas novidades e da minha nova vida. Estou inteira. Completamente inteira. E isso é melhor sensação do mundo.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s