Reorganizando a vida – finanças

Gente, vou falar um pouco das ferramentas que eu uso para me organizar. Porque manter tudo funcionando não é fácil mesmo, e algumas coisas vieram para ajudar.

Primeiro que, esse ano, eu decidi focar em organizar a minha vida financeira e isso para mim não é muito fácil. Encontrei um site chamado “Finanças Femininas” onde tem muito conteúdo bacana e ainda planilhas para gente baixar e manter tudo sobre controle.  Ela dá boas dicas para a mulherada e isso é de um empoderamento sensacional.

cartao-de-credito-pre-pago-financas-femininas-01-780x600

 

No dia a dia, eu uso uma dica da minha ex-assistente diva Raquel, o site e app “Guia Bolso”. Ele é gratuito e você o conecta a sua conta bancária e cartões de crédito e consegue manter tudo sobre controle. Uma vez por semana eu entro lá e classifico todos os meus gastos, assim eu sei por onde o dinheiro anda escoando e indo embora. É incrível como às vezes tem coisas que eu não me lembro de ter gastado de jeito nenhum e ele mostra. Bem legal.

Também decidi dar um fim aos cartões de crédito mas, como tenho muitos gastos de sites e aplicativos, por conta do blog, eu uso o Banco Neon. É um banco virtual, sem taxas, onde você pode emitir um cartão de crédito que é carregável. Assim, você só gasta o que já tem lá. O problema é que você precisa manter a atenção, porque para carregar só pagando um boleto, que tem um custo de 2,90 e que demora 3 dias úteis para cair na conta. Então eu calculo o gasto e mando tudo de uma vez, assim que recebo, assim posso usar o cartão tranquilamente.

Fiz também uma planilha detalhada de tudo o que preciso pagar, dívidas acumuladas – encontrei essa planilha também no Finanças Femininas. Sim, não é legal, mas passei por períodos bem difíceis e o que ainda me sobrou disso foram dívidas e um peso que estou tentando eliminar. Ali, estou negociando tudo, calculando os juros de cada dívida e assim, podendo aprender sobre o assunto e parar de ser trouxa.

Sério, trabalhamos para o governo e para os bancos. Precisamos, definitivamente, parar com isso.

Finança não é coisa de homem tá linda? Bora organziar e entender do seu dinheiro. Estou lendo alguns livros bem legais também, mas depois faço uma resenha dos meus estudos de dinheiro e prosperidade. Próximo post!!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s