O caminho do amor para Alain de Botton

 

images.livrariasaraiva.com.brConfesso que não me lembro onde vi sobre esse livro, mas me interessei imediatamente. Isso porque um filósofo sueco me interessa mais ou menos como a decoração do país. É um livro, a principio, leve e fácil de ler. Conta a história de Rabih e Cristen, um casal “normal” que se conhece, namora, casa e tem filhos, tudo isso em Londres, cidade onde Botton vive.

Fala da força dos relacionamentos. Ou pior, da força da natureza, do inconsciente nos relacionamentos. De repente você começa a perceer porque você, e as pessoas ao redor, fazem o que fazem. Ele é otimista, mas mostra a realidade, os dois pés no chão. Faz uma leitura antropológica e filosófica ao mesmo tempo e nos faz repensar onde e como as relações estão sendo construidas, e como dá para mudar algumas coisas, sem perder a sua essência.

É um livro que mexe. Mas é fácil de ler porque é a história de outras pessoas, e isso é sempre mais fácil. Durante a leitura, me peguei falando “É óbvio que ele está fazendo isso por causa daquilo”, mas me pego nos mesmos pontos nos meus relacionamentos, sem conseguir pensar antes. Ele te faz pensar e tentar  agir de maneira diferente, por isso PRE-CI-SA ser lido por quem, como eu, quer entender realmente de relacionamentos e, principalmente, ser feliz com o seu.

Vale a leitura.

Encontrei essa palestras bem interessante dele no TED também:

 

Para comprar na Saraiva, clique aqui!

Um comentário sobre “O caminho do amor para Alain de Botton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s