Amor & Ódio

Ódio assim, com letra maiúscula. Não é porque sentimos raiva que não amamos. Não é porque a pessoa não nos faz bem que não amamos. Na realidade, um dos maiores sacrifícios da vida é se afastar de gente que amamos, mas que não sabem nos fazer bem.

Mas nossos amores nunca nos fazem só mal. Esse é o problema. Então, como pode ser? Blindando-se do mal do outro? Como nos blindamos? Criamos uma casca, uma proteção. Um entendimento profundo, e muito bem entendido, que aquilo é um problema do outro, não seu. Talvez, precisemos de algum distanciamento físico, faz parte. Mas não conseguimos eliminar a convivência ou o amor. Amor não acaba por ódio. Amor é sempre mais forte do que  isso.

Só não deixe. Apenas não permita. Quando as palavras do diabo saírem da boca do outro, saiba que isso é do demônio e não da pessoa. De todos os demônios internos que nos habitam, a eles e a nós. Não nos livramos dos nosso, como vamos exigir isso dos outros? Não amamos somente qualidades. O amor é generoso, não dá a mínima para os defeitos. Só não podemos permitir que esses demônios nos atinjam. Sacrificaremos parte do processo em prol próprio. Mas não abriremos mão de nada.

É uma palavras, uma frase, um olhar. Quando é dos nossos “outros significativos” tem peso 2, 3, 4,5. Ad infinitum. O quanto você se ama para que aquilo não entre? Ódio, demônios se combatem com mais e mais amor. Mesmo que seja o amor próprio.

Só não podemos odiar a nós mesmos.

Jamais suponha que a dependência emocional não pode lhe matar. Essa é  uma condição que produz grande estresse, e todos sabemos que o estresse mata.

Comece procurando fazer o possível para conseguir se recuperar. Você estará salvando a sua vida.

Meditações Diárias para Mulheres que Amam Demais – Robin Norwood

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s