O que eu ando lendo?

Vou fazer esse post, de vez em quando, porque muita gente me pergunta se tem alguma coisa legal que eu esteja lendo, o que eu posso indicar. Então vou indicando o que eu gosto e cada um vê o que é melhor para si, beleza?

Vamos começar com esse aqui:

36995095-9fec-4a77-b3e6-8a1ab9aebac4

Nesse livro Kate  Bolick, uma jornalista que vive em Nova York, conta a sua saga como uma solteira que escolheu estar assim. Ela fala de todos os pre-conceitos e como isso se disseminou na cultura. Usa exemplos de cinco mulheres solteironas, não necessariamente no status de relacionamento, mas que se consideraram assim por serem fortes e independentes e escolherem o que fazer com a própria vida.

É uma delícia de ler e tira a gente daquela posição do que um mulher “tem que ser ou fazer” para ser feliz. As mulheres que ela apresentar, todas nascidas no século XVIII, a frente do seu tempo, e que ensinaram como serem escritoras e mulheres.

 

6e65ca88-4feb-4672-8adb-e04a61f2623f

De Sri Prem Baba, ele vai mostrando o propósito de cada fase da nossa vida e como ela contribui para o próximo passo, até nos fazer entender porque diabos estamos aqui. O prefácio é de Reynaldo Gianechinni, é uma leitura fácil e didática e dá uma paz tremenda ler esse livro.

 

b5d9f051-3c72-4976-9782-2317528f07b2

O sociólogo recém falecido Zigmunt Baumam mostra a fragilidade dos laços humanos, e principalmente amorosos nos nossos tempos atuais. O cara manja muito! Sábias palavras que vão fazer a gente repensar a maneira como nos relacionamos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s