Re-começar

Blogo desde que blogs não tinham esse nome e quando você falava que tinha um era olhado com desconfiança pelas pessoas da mesa do bar. Todo mundo achava que era “coisa de americano”, essas “modas que não vão pegar”. Em 2003 o meu primeiro blog minissaia.com, em homenagem à Bridget Jones, bombava. Claro que era só o possível para a época, mas era bacana.

Por causa dessa experiência comecei a escrever de verdade e, lá para 2004, comecei a fazer artigos sobre psicologia e autoajuda que espalhava pela internet. Escrevi bastante para o STUM e os textos começaram a ficar conhecidos. Hoje escrevo profissionalmente para o UOL e BOL, entre outros muitos sites que replicam meus textos não pagos. A coisa foi andando sozinha, com uma ajuda ou outra.

Também trabalho atendendo pessoas desde 2003. Atendo como consultora de tarô, depois como  psicoterapeuta. Mas a paixão por escrever, blogar, fotografar, cantar e dançar e a verdade dentro de mim que diz “é isso que você precisa fazer” nunca morreram. Por mais que eu tenha tentado. Só que eu levava a psicoterapeuta na frente e o resto como hobbys. Agora, percebi que na realidade eu sou o contrário.

Aos 40 anos a gente começa a pensar que já perdeu tempo demais tentando ser legal ou tentando ser o que o mundo acha que devemos. Não tenho mais essa obrigação. Tenho um retorno muito legal de tudo o que eu escrevo, então resolvi juntar. Como eu vivo, as coisas que eu gosto, meus amores, minha gata. Mostrar que dá pra ter uma vida equilibrada no caos, mesmo que demande algum esforço.

Eu amo a arte. E não entendo o mundo sem ela. E para mim arte é o olhar. O que eu consigo recortar do cotidiano de belo. Uma foto que só está na minha mente, uma história que eu ouvi na fila do banco. Qualquer coisa que nos ensine. Ensinar pela arte é a minha paixão, meu propósito de vida e é isso que vou colocar aqui.

Espero que gostem, que contribuam, que chorem, que deem risada, que analisem e até me julguem. Mas que isso mexa com cada um de vocês de alguma maneira. Com vídeos, fotos, histórias, textos. Um pouco de todo o meu trabalho e de tudo o que eu sou.

O objetivo é: vamos aprender a viver melhor. Vamos nos amar. Amar o que nós somos, amar o que está ao nosso redor. Não vamos permitir que energia negativas nos levem. Qualquer dúvida, sugestão, qualquer coisa está aberta aqui. Pode chegar!

2 comentários sobre “Re-começar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s